x
Camaçari Cultura e Entretenimento

Prefeitura de Camaçari Anuncia Programação de Festas Tradicionais de Verão

Prefeitura de Camaçari Anuncia Programação de Festas Tradicionais de Verão
  • Publishedjaneiro 9, 2024

A Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Eventos da Secretaria de Governo (Segov), orgulha-se em anunciar a vibrante programação das festividades populares e religiosas que irão animar o verão na região. As celebrações, que ocorrerão de 12 de janeiro a 2 de fevereiro, prometem movimentar as comunidades locais e atrair um grande número de visitantes.

O ciclo de lavagens será inaugurado com a homenagem a São Francisco de Assis em Barra do Pojuca, no dia 12 de janeiro. As baianas abrirão o cortejo com a lavagem simbólica das escadarias da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, seguidas de manifestações culturais como capoeira e samba de roda. O fim de semana subsequente será preenchido com apresentações musicais que prometem entreter todos os presentes.

As festividades continuam em Monte Gordo a partir de 19 de janeiro, em louvor a São Bento. A agenda inclui uma série de atuações musicais nos dias 20 e 21, e uma noite dedicada à seresta na segunda-feira, 22. Em paralelo, a Vila de Abrantes prestará homenagem a São Sebastião, com uma programação que destacará talentos locais e regionais.

Jauá também será palco de celebração com as lavagens em honra a Bom Jesus dos Navegantes nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. A agenda cultural será marcada pelo cortejo religioso e shows de diversos artistas, que irão abrilhantar ainda mais este evento tradicional.

O dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, será comemorado com entusiasmo em Jauá, Arembepe e Itacimirim. A homenagem à “Rainha do Mar” contará com uma alvorada de fogos, seguida de um cortejo e cerimônia de oferendas ao mar, além das apresentações culturais que ocorrerão ao longo do dia.

Por fim, as festividades se estendem até 4 de fevereiro com a lavagem de Pé de Areia em Jauá, onde a devoção a São Miguel Arcanjo será expressa através de música e alegria durante três dias consecutivos.

Written By
Tiago Medeiros

Cientista Político e Engenheiro de Software

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *