x
Camaçari

Prefeitura de Camaçari Amplia Investimentos em Zeladoria Escolar com Foco na Educação de Qualidade

Prefeitura de Camaçari Amplia Investimentos em Zeladoria Escolar com Foco na Educação de Qualidade
  • Publishedjaneiro 9, 2024

A Prefeitura de Camaçari, sob a liderança do prefeito Elinaldo Araújo e do vice-prefeito José Tude, tem intensificado os investimentos na manutenção e construção das instituições de ensino municipais em 2023. Este compromisso com a educação tem sido uma prioridade na gestão atual, visando a preservação da integridade dos prédios públicos e a criação de ambientes propícios para as atividades educativas.

As obras de manutenção e reforma, executadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) em colaboração com a Secretaria da Educação (Seduc), alcançaram as 102 unidades da Rede Pública Municipal de Ensino. As ações de zeladoria vão desde manutenções preventivas até reformas mais amplas, que incluem revisões elétricas e hidrossanitárias, pintura geral, e edificação de novas estruturas, sempre com o objetivo de proporcionar espaços acolhedores e de qualidade para os estudantes.

No corrente ano, a cidade viu a revitalização de mais de 40 unidades escolares, um sinal da dedicação da administração municipal em oferecer melhores condições de aprendizado. O prefeito Elinaldo Araújo ressalta que “cada escola revitalizada é um passo adiante na nossa missão de garantir uma educação de qualidade para todos em Camaçari”.

A iniciativa de requalificar as escolas é parte de um projeto mais amplo que inclui a construção de cinco novas creches, expandindo a oferta de ensino infantil e reforçando o compromisso da gestão com a educação desde a base. O vice-prefeito José Tude enfatiza que “a transformação da educação em Camaçari é um esforço conjunto que continuará a ser uma das colunas centrais da nossa administração”.

Esses esforços conjuntos reafirmam o comprometimento do governo municipal com a qualidade de vida dos cidadãos e o desenvolvimento sustentável de Camaçari, solidificando a cidade como um exemplo de boa gestão pública na Bahia.

Written By
Tiago Medeiros

Cientista Político e Engenheiro de Software

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *