x
Camaçari Política

Sedec faz balanço anual das ações

Sedec faz balanço anual das ações
  • Publishedjaneiro 3, 2024

Em 2023, a cidade de Camaçari experimentou uma transformação significativa no setor de micro e pequenas empresas. Graças à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e suas colaborações frutíferas com o Sebrae e o Senac, o ano foi marcado por um impulso vigoroso no apoio a empreendedores locais.

Desenvolvimento da Ação Itinerante: O projeto inovador da Central Itinerante foi um dos destaques. Essa iniciativa, realizada em várias localidades da costa e da sede de Camaçari, como Areias, Abrantes, e Monte Gordo, impactou positivamente 551 indivíduos através de 14 edições. O objetivo era levar conhecimento e serviços essenciais aos empreendedores, tornando mais acessível a gestão e o crescimento de seus negócios.

Serviços Prestados e Demanda: Em 2023, a Central do Empreendedor, tanto em sua forma itinerante quanto nos postos fixos, ofereceu 17.374 serviços. A emissão de boletos liderou a demanda com 10.911 solicitações. Outros serviços incluíram a declaração e abertura do MEI, consultas e regularizações, além de pedidos de alvará de funcionamento e parcelamento de dívidas do MEI.

Foco Educativo e Empretec: A educação foi um pilar central das atividades, com temas alternando entre empreendedorismo e marketing digital. O programa Empretec, desenvolvido pela ONU, realizou uma edição exclusiva para mulheres empreendedoras, seguida por turmas mistas, totalizando 90 micro e pequenos empresários capacitados.

Eventos de Grande Escala: Destacaram-se também grandes eventos como o Projeto Jornada de Negócios Camaçari, que atraiu 600 participantes ao Teatro da Cidade do Saber para ouvir Rick Chesther. Além disso, a palestra “Humanidade x Máquina: Inteligência Artificial do futuro” reuniu 80 pessoas, abordando o avanço da IA. Durante a Semana Global do Empreendedorismo, a 2ª edição da Jornada de Negócios beneficiou 1.361 empresários com workshops e oficinas sobre diversos temas.

Perspectivas Futuras: Segundo a Sedec, em parceria com o Sebrae, mais quatro eventos estão planejados até 2025, buscando trazer experiências de sucesso do cenário nacional para os empreendedores de Camaçari.

Written By
Alkadev

Software Engineer | AWS Cloud Architect & DevOps

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *