Waldy Freitas toma posse como secretário do Desenvolvimento Econômico

Com a sala de reuniões do gabinete do Prefeito repleta de autoridades locais, Waldy Freitas Filho tomou posse como secretário do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) do município de Camaçari. Sergio Vilalva, que estava à frente da pasta desde o início da gestão, foi exonerado. O Prefeito Elinaldo Araújo transmitiu o cargo na manhã desta terça-feira (10), durante a coletiva de imprensa.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico tem a função de promover o crescimento sustentável no município de Camaçari, buscando parcerias e atraindo investimento para geração de emprego e renda, fortalecendo o micro e pequeno empreendedor, além de ter uma atenção especial ao turismo nos 42km de orla.

Na posse, Waldy Freitas assumiu o compromisso com as responsabilidades da pasta: “Fortalecer o pequeno empreendedor, promover inovações para atrair investimentos, fortalecer empresas locais e firmar parceria com as indústrias para a geração de empregos diretos e indiretos, intermediar junto ao comércio de Camaçari, com a associação comercial e patronal, incentivar e explorar melhor o nosso turismo serão uma das ações da minha gestão”, pontuou Waldy Freitas.

Ao empossar o novo secretário, o Prefeito Elinaldo realçou a importância da função e do cargo ocupado. “É um novo desafio para Waldy em uma secretaria importante. Ele terá muito trabalho pela frente, um trabalho de equipe e em integração”.

“Quero exercer essa missão para trazer bons resultados para o município e para os cidadãos de Camaçari”, completou Waldy Freitas.

Com toda a experiência acumulada na gestão pública, ocupando cargo de secretário em diversas ocasiões, Waldy disse para a nossa equipe que “recebeu a missão do Prefeito Elinaldo com muita honra e responsabilidade”, e garantiu que “o diálogo será a base de atuação da secretaria do Desenvolvimento Econômico”.

Perfil

Com cerca de 50 anos de serviço público prestado, atuando em diversos cargos na administração pública desde a década de 70, Waldy Freitas Filho foi eleito Vereador em 1989 para o primeiro de quatros mandatos consecutivos, exercendo o cargo de Presidente da Câmara municipal de Camaçari por três períodos.

Durante seus mandatos, Waldy Freitas se notabilizou pela administração transparente, convivência pacifica e cordial com todos os vereadores da Câmara, tendo-se destacado na construção dos anexos da Câmara dotado de gabinetes para os vereadores, e tendo sido responsável pela relatoria da Lei Orgânica Municipal vigente.