Vice-prefeito José Tude lamenta o encerramento de fábrica da Ford e lembra do esforço para trazê-la ao município

O vice-prefeito, José Tude, lamentou o encerramento das atividades de fábrica da FORD e lembrou do grande esforço que foi feito, nos anos 2000, quando era prefeito de Camaçari, para trazer a indústria automobilística, a primeira do nordeste, para a cidade.

É com profunda tristeza que recebi a notícia do encerramento das atividades de produção de veículos da Ford no Brasil e principalmente aqui em Camaçari.

Lembro-me de estar ao lado do nosso grande e inesquecível líder Antônio Carlos Magalhães, para que a Ford viesse para a Bahia e se instalasse em Camaçari.

Lembro-me do apoio decisivo da nossa Câmara de Vereadores que aprovou a legislação necessária que viabilizou os incentivos fiscais para a instalação da fábrica.

Lembro-me dos cursos que foram dados gratuitamente a milhares de camaçarienses na Casa do Trabalho para se profissionalizarem, e assim, aptos a trabalharem na Ford.

Estou com meu coração triste. Junto ao prefeito Elinaldo estaremos buscando alternativas de apoio aos trabalhadores que direta ou indiretamente viviam dos seus empregos ligados a montadora.

Que Deus nos ilumine nesse momento difícil que estamos vivendo de pandemia e fechamento de uma indústria importantíssima para as famílias de Camaçari!