Tude se reúne com a Ufba e discute ampliação do Campus Camaçari

Ampliação do terreno para o futuro Campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Camaçari e lançamento de novo curso no município. Estes foram um dos assuntos tratados em reunião virtual realizada na tarde desta quarta-feira (12/5), entre o vice-prefeito José Tude e o pró-reitor de Graduação e professor, Penildon Silva Filho.

De acordo com Tude, o município estuda uma forma de viabilizar uma área para que a instituição de ensino possa ampliar suas atividades para a população de Camaçari. “O encontro virtual foi muito bom para a juventude do município. A Ufba está cada dia mais forte, cada dia mais viva e cada dia mais participativa na sociedade de Camaçari”, vibrou Tude ao acrescentar que a Ufba em Camaçari foi sem dúvida um marco na história da cidade, resultado do empenho da gestão durante o primeiro mandato do prefeito Elinaldo. Disse, ao reforçar que o segundo mandato será marcado pela ampliação das atividades da instituição no município.

Ainda na ocasião, o representante da universidade anunciou o lançamento do segundo curso a ser implantado na cidade, de Engenharia de Produção, com disponibilidade para 50 vagas, expandindo assim as oportunidades na área educacional.

Também participaram da reunião o vice-reitor da Ufba e professor, Paulo Cesar Miguez de Oliveira, e a diretora do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI / Ufba) e professora, Valterlinda Queiroz.