Tude é o grande nome da RMS para a Assembleia Legislativa

O vice-Prefeito de Camaçari, José Tude (DEM), é pré-candidato a Deputado Estadual, e foi o anfitrião do evento de lançamento da última sexta, 27, das candidaturas de Governador e Presidente da República em Camaçari.

Diante do momento político e pujança do município, liderado pelo Prefeito Elinaldo (DEM), Tude dispara na frente dos adversários como protagonista, não apenas para ocupar uma das cadeiras na Assembleia Legislativa, mas para além disso, representar a cidade mais forte da região metropolitana de Salvador.

Durante ato político, Tude mostrou firmeza e levantou a todos com o seu discurso imponente, fato que arrancou aplausos e coro com seu nome.

“O desemprego ninguém suporta mais. São milhares de desempregados, porque o governo que aí está não investe na geração de emprego para a população que mais precisa.” afirmou josé tude.

O Prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, que será o Coordenador da majoritária em toda região metropolitana, pôs Camaçari no mapa das eleições, e já tem costurado com êxito inúmeras alianças políticas, que enfraquecem cada vez mais os adversários no município. A vinda da ex vice-Prefeita Carmen Cerqueira ao grupo é exemplo do fortalecimento das articulações para o pleito de 2018.

O Lançamento

O ato de lançamento da pré-candidatura de Zé Ronaldo (DEM) ao governo do estado ocorreu na noite desta sexta-feira (27) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O evento contou com a presença do prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pré-candidato à presidência da República.

O presidente estadual do DEM, deputado federal José Carlos Aleluia, também esteve no ato, realizado na Praça dos 46, assim como o anfitrião Elinaldo Araújo  (DEM), prefeito local, e o vice-prefeito José Tude (DEM). Lideranças locais e estaduais também marcaram presença e reforçaram o apoio a Zé Ronaldo na disputa eleitoral de outubro.

Em discurso, Zé Ronaldo deixou claro que segurança e saúde serão as principais bandeiras que carregará ao longo da corrida pelo Palácio de Ondina. Além da crítica à saúde, o ex-prefeito de Feira de Santana destacou o sistema de regulação do governo, que, segundo ele, deixa as pessoas morrerem nas filas.

Já na segurança, enfatizou os problemas que enfrentam as grandes e pequenas cidades, que enfrentam uma onda de violência. “Pretendo dialogar com todos e debater os problemas reais da Bahia. Vou continuar andando essa Bahia toda para conversar com as pessoas, que vão construir esse projeto conosco”, disse.

“Tenho certeza de que será uma eleição disputada e confio na vitória de Zé Ronaldo. Com ele, vai existir diálogo com os prefeitos, o que hoje não existe”, complementou o prefeito ACM Neto.

Aleluia, por sua vez, lembrou a vitória de Elinaldo em 2016 em Camaçari, que era considerado um forte reduto petista. “Foi aqui que um homem do povo derrotou os poderosos da Bahia. Aqui se inicia essa caminhada para derrotar esse projeto da insegurança pública, nessa regulação que é a porta da morte”, afirmou, complementando que as pesquisas são animadoras. “Os resultados são surpreendentes. E ele vai crescer muito ainda, porque vai rodar a Bahia, as pessoas vão conhecer o projeto dele”.

Dentre os partidos da oposição, o PTB já definiu que seguirá com Zé Ronaldo. O presidente estadual da legenda, deputado federal Benito Gama, participou do ato em Camaçari e disse que o martelo está quase batido. “Caminhamos em uma pré-campanha com ACM Neto e agora vamos seguir com Zé Ronaldo”, disse, poderando que o partido irá participar dos debates de formação das chapas majoritária e proporcional. “Estamos costurando isso. O PTB defende o chapão com todos os partidos da oposição”.