Início Destaque Tude afirma que a vinda da UFBA é um marco na história...

Tude afirma que a vinda da UFBA é um marco na história político-administrativa de Camaçari

Na manhã desta terça-feira (27/03), foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica e Científica entre a UFBA e a Prefeitura de Camaçari, que garante o funcionamento imediato da instituição no município, de forma provisória, na Cidade do Saber.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Elinaldo Araújo acompanhado do vice-prefeito José Tude, além da presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, do deputado federal, Paulo Azi, do reitor da UFBA, João Carlos Salles, e outras lideranças políticas de Camaçari e região metropolitana.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png


O vice-prefeito José Tude comentou que “a chegada da UFBA é sem sombra de dúvidas, um desejo muito grande da nossa comunidade e da nossa população, que o prefeito Elinaldo e o nosso grupo político está realizando”.

Tude também destacou para o portal Camaçari na Íntegra que “a vinda da UFBA representa um marco político e administrativo na história de Camaçari”. Veja um trecho da entrevista exclusiva abaixo:

 

O campus vai oferecer, inicialmente, 100 vagas para o curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência, Tecnologia e Inovação. A cerimônia para a assinatura do termo que marca a chegada da UFBA no município foi realizada em clima de muita alegria e sentimento de dever cumprido pela gestão, que tanto se esforçou para dar mais esse passo para o fortalecimento da educação no município.

De acordo com o reitor da UFBA, João Carlos Salles, as aulas devem acontecer ainda neste semestre. “Começamos as aulas no final de maio, provavelmente. Vamos consolidando, portanto, um campus com a qualidade UFBA e com a perspectiva de ter aqui outros cursos, como Engenharia”, disse.

O funcionamento da UFBA na Cidade do Saber será temporário, até que a sede própria da universidade passe pelas reformas necessárias. O local definitivo será no antigo Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Estado da Bahia (CEPED), situado na BA-512, um dos acessos ao município.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png