TRE-BA vai abrir agendamento para eleitores com título cancelado regularizarem situação

Os eleitores que tiveram títulos cancelados na Bahia podem regularizar a situação a partir da próxima segunda-feira (5).

Para isso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) informou que a abertura para agendamento por meio do site do órgão será aberto na sexta-feira (2), ao meio-dia, para as vagas da próxima semana. Os agendamentos vão ser abertos sempre às sextas-feiras, para as vagas da semana seguinte.

O eleitor deve fazer regularização até o dia 9 de maio, quando vai ser fechado o cadastro eleitoral. O mesmo prazo de 9 de maio também será para outros serviços obrigatórios: alistamento eleitoral (emissão do primeiro título), alteração de dados e transferência de domicílio eleitoral.

O presidente do TRE, José Edivaldo Rocha Rotondano, garantiu que o eleitor que o teve título cancelado pode regularizar a situação sem precisa pagar multa.

“Não tem multa. A penalidade imposta ao eleitor é apenas o cancelamento do título. Inclusive, quando regularizar a situação, o título continuará com o mesmo número”, explica o presidente do TRE.

O presidente do TRE também afirmou que acredita que com os postos devem atender a demanda de eleitores que precisam regularizar a situação eleitoral e que as filas registraras próximo ao fim do prazo da biometria, 31 de janeiro, não devem se repetir.