Submetralhadora de fabricação tcheca é apreendida em Paripe

Uma submetralhadora de fabricação tcheca e um carregador municiado foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira, 28, no bairro de Paripe, região do Subúrbio Ferroviário.de Salvador. A arma calibre 9 milímetros estava com suspeitos de tráfico e de praticar assaltos. Dois foram presos e um morreu em confronto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Denilson dos Santos Ribeiro, de 31 anos, Mateus Nogueira e Silva, 18, um homem identificado como Cote e comparsas planejavam um assalto a veículo na avenida São Luiz, proximidades da linha do trem,.

Eles teriam sido identificados por equipes da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Paripe) e houve confronto. No revide, ‘Cote” foi ferido e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

Foram detidos Denilson dos Santos – que responde a quatro processos por homicídio qualificado e com passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e feminicídio – e Mateus Nogueira.

Com os suspeitos, a polícia encontrou 24 munições, 107 pinos de cocaína, oito trouxas de maconha, quatro celulares, um tablet, um relógio, um rádio para veículo e uma balaclava. O grupo assaltava casas e comércios.

Denilson dos Santos e Mateus Nogueira foram levados para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e vão responder por tráfico e associação para o tráfico, tentativa de homicídio, ameaça e formação de quadrilha.