SEDEC promove primeiro Encontro da Retomada Econômica da Costa em Arembepe

Com objetivo de discutir a capacitação e qualificação dos empreendedores da Costa de Camaçari por meio do convênio assinado entre a Prefeitura de Camaçari e o SEBRAE, a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camaçari (SEDEC) promoveu nesta segunda-feira (24) o 1º encontro da Retomada Econômica em Arembepe.

Os empreendedores que participaram do encontro receberam orientação do SEBRAE, através do gestor Daniel Santana, sobre as inscrições do Retoma Camaçari – Programa de Fortalecimento Empresarial, que visa a qualificação e capacitação de empreendedores para a retomada econômica no município. Na oportunidade também receberam uma palestra de orientação sobre crédito com o SICOOB – Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, através da gerente Juliane Barros, que explanou sobre os inúmeros beneficios e condições mais justas que a instituição financeira oferece a quem empreende.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, falou da importância do convênio e da parceria com as instituições financeiras como o SICOOB para preparar os empreendedores para a retomada econômica. “Através da orientação do nosso prefeito Elinaldo, temos trabalhado de maneira transversal com outras pastas, como o turismo e a agricultura e pesca, buscando proporcionar todas as condições de formalização ao informal e capacitação ao empreendedor através de convênio com o SEBRAE, de modo a minimizarmos os impactos gerados com a pandemia, e prepararmos para a retomoda econômica”.

Estiveram presente no encontro a secretária de Turismo de Camaçari, Cristiane Bacelar, os vereadores Deni de Isqueiro e Ivandel Pires, o presidente da Associação Comercial de Camaçari (ACEC), Luciano Sacramento, além de Ana Gomes e Gil Eventos (SEDEC).