Início Brasil e Mundo ‘Queremos que a Venezuela volte à democracia’, diz Bolsonaro a TV dos...

‘Queremos que a Venezuela volte à democracia’, diz Bolsonaro a TV dos EUA

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à TV norte-americana na madrugada desta terça-feira (19) que a Venezuela estará no centro das discussões durante o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta tarde.

Bolsonaro falou ao canal Fox News e reafirmou que o presidente norte-americano mantém “todas as opções na mesa” em relação à Venezuela. “Nós não podemos falar em todas as possibilidades, mas o que for possível de forma diplomática”, disse Bolsonaro, segundo tradutor da emissora.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png

A entrevista foi ao ar com tradução simultânea, e em alguns trechos não foi possível ouvir o que o presidente respondeu. Bolsonaro disse que o Brasil é o país mais interessado em pôr fim ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. “Hoje temos nova ideologia e queremos que a Venezuela volte à democracia”, afirmou.

Bolsonaro também defendeu o muro na fronteira com o México proposto por Trump para barrar imigrantes sem autorização de entrar nos Estados Unidos e criticou a oposição americana, o Partido Democrata, que se opõe à construção do muro.

O presidente brasileiro também disse que vai conversar com Trump sobre estreitar os laços comerciais entre os dois países.

O entrevistador Shannon Bream, da Fox News, disse que muitos se referem a ele como “Trump dos trópicos” e questionou a semelhança que mantém com o presidente dos EUA.

“Eu o admiro, eu sou muito objetivo e franco, também quero fazer o Brasil grande, como ele [quer a América]. Amanhã eu vou abrir o meu coração e espero que aconteça o melhor para os nossos países”.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png