Prefeitura se reúne com vereadores e segmento empresarial para tratar das medidas restritivas no município

A prefeitura de Camaçari, através das secretarias de Governo, e Desenvolvimento Econômico, se reuniu na tarde desta sexta (05/03) com o Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomércio Camaçari), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL) e vereadores, a fim de discutir os pontos que levaram a adesão de medidas mais restritivas que resultaram no recente fechamento dos estabelecimentos comerciais, com exceção dos essenciais no município.

Durante o encontro todos fizeram uma avaliação da situação geral, mas também ofereceram sugestões que irão consubstanciar o governo de informações importantes para um diálogo mais aprofundado com as esferas do Governo do Estado, visando as próximas tomadas de decisão com objetivo de flexibilizar a retomada do comércio na cidade.

O prefeito Elinaldo Araújo participou do encontro de forma virtual, por meio de chamada de vídeo. Na oportunidade, ele falou da gravidade da situação que o município vem enfrentando em decorrência da nova onda provocada pela Covid-19. “Estamos buscando caminhos para salvar a vida da população atingida pelo coronavírus”, declarou o gestor municipal ao dizer ainda que não pode flexibilizar o comércio com os índices da doença da forma que está. “Estamos atuando de forma alinhada com o Governo do Estado e com os prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Eu não quero, mas se for preciso irei restringir ainda mais as regras em Camaçari para o bem dos nossos moradores”, enfatizou.

O encontro foi proposto pelo presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Júnior Borges e teve participação do secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Dílson Magalhães Junior; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL), Pedro Failla; o coordenador da Câmara do Jovem Empresário de Camaçari, Dilson Mota, além da representante da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC), Manuelina Ferreira; e o diretor Financeiro da CDL, Jucimar Luís.