Início Cidades Prefeitura de Camaçari inicia as obras do Centro Histórico do município

Prefeitura de Camaçari inicia as obras do Centro Histórico do município

A Prefeitura de Camaçari deu inicio as obras de revitalização e requalificação do Centro Histórico do município. O projeto visa a valorização cultural e contempla ainda intervenções em três imóveis antigos: o cineteatro, a estação ferroviária e o camelódromo.

As obras são frutos de convênio firmado entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult), no valor de aproximadamente R$ 1 milhão. A gestão e fiscalização dos serviços estão sendo executadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png

O prefeito Elinaldo Araújo destacou que o empenho do Deputado Federal Paulo Azi foi crucial para viabilização do recurso. “Trata-se de uma obra estruturante que vai modificar o dia a dia da cidade e irá promover uma transformação profunda no Centro Histórico de Camaçari, valorizando e revitalizando esses prédios que são significativos para a população camaçariense”, ressaltou o chefe do Executivo municipal.

De acordo com a secretária da Cultura, Marcia Tude, “o projeto de revitalização e requalificação do Centro Histórico de Camaçari compreende intervenções em quatro edificações próximas, que estarão interligadas por um grande calçadão, dentre outros equipamentos públicos, e visa a promoção e preservação da memória e identidade do povo de Camaçari”, destacando também que a primeira etapa da obra tem previsão de ser concluída ainda esse ano.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png