Início Violência Operação cumpre 266 mandados de prisão contra facções em 15 Estados

Operação cumpre 266 mandados de prisão contra facções em 15 Estados

Uma megaoperação policial ocorre na manhã desta terça-feira (4) em 14 Estados e no Distrito Federal para prender 266 suspeitos de envolvimento com facções criminosas e o tráfico de drogas.

As operações ocorrem nos Estados do Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do DF.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png

A operação é capitaneada pelo GNCOC (Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas), que reúne todos os Gaecos do país — órgão dos MPs responsável pelo combate ao crime organizado.

Segundo informações do Ministério Público Estadual de Alagoas, dezenas de promotores de justiça e forças policiais cumprem os 266 mandados de prisão contra supostos integrantes de seis facções: PCC (Primeiro Comando da Capital, de origem paulista); CV (Comando Vermelho), TCP (Terceiro Comando Puro) e ADA (Amigo dos Amigos), todas cariocas; PCV (Primeiro Comando de Vitória, capixaba); e a paraibana Okaida RB, uma dissidência da Okaida.

Além das ordens de prisão, são cumpridos 203 mandados de busca e apreensão. No Tocantins, a Casa de Prisão Provisória de Palmas passa por inspeção para busca de armas, drogas, explosivos, celulares e listas cadastrais das facções.

“O Ministério Público brasileiro, por meio do GNCOC e dos Gaecos, vem adotando medidas eficientes no desmantelamento e prisão dos principais líderes das facções criminosas presentes em território nacional. É uma luta baseada na inteligência e com foco na desestruturação desses organismos criminosos violentos. Vamos vencer, tenho certeza disso”, afirma Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, procurador-geral de justiça de Alagoas e coordenador do GNCOC.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png