Elinaldo vistoria obra da creche do Limoeiro para agilizar entrega a comunidade

Para verificar de perto o andamento das obras da creche situada no bairro Jardim Limoeiro, e cobrar maior celeridade nos trabalhos, o prefeito Elinaldo Araújo reservou as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21/7) para visitar o equipamento, cuja área construída mede mais de 1.300 metros quadrados (m²), e está em fase de acabamento.

O gestor municipal percorreu todos os ambientes do prédio, que conta, entre outros espaços, com 11 salas, fraldário, brinquedoteca, parque infantil, cozinha, sala de reunião, e durante a inspeção comentou que, “fortalecer a educação é nossa obrigação. Estamos aqui vistoriando e pedindo pressa para a empresa, para que no mês de setembro esta grande cheche seja entregue à população, e assim possamos fortalecer o ensino infantil em nossa cidade”.

A gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, acompanhou o prefeito e falou do grande momento que o ensino público do município experimenta com a proximidade da inauguração da creche. “Não tem como descrever nossa emoção. Estamos trabalhando com muito carinho, porque sabemos que esta creche é um sonho de nossa cidade”. Na oportunidade, a secretária também lembrou que o projeto da creche foi elaborado desde 2007, mas somente na gestão do atual prefeito foi concretizado. “Passa um filme em nossa cabeça. Agora Camaçari terá esta creche, com todos os espaços, mobiliário e pessoal qualificado”, ponderou a titular da Seduc.

Participou também do momento, a responsável pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, que ressaltou, “esta linda creche vem sendo preparada com muito cuidado e capricho para acolher as nossas crianças, e dá tranquilidade aos pais”. Ela, que fiscaliza os trabalhos desde o início, chamou atenção para outras cinco estruturas semelhantes, que estão sendo construídas simultaneamente, em bairros da cidade, e acrescentou, “eu tenho certeza que a população do Limoeiro e de toda cidade de Camaçari ganhará muito. Este é um grande esforço da gestão para qualificar ainda mais a educação infantil do nosso município”.

A estrutura, que conta com arquitetura moderna e acolhedora, servirá como um espaço adequado para a promoção de aprendizagem, lazer e convivência de cerca de 188 crianças, com faixa etária de 0 a 5 anos, que serão atendidas em período integral. O equipamento vai beneficiar moradores do Loteamento Parque Nascente do Rio Capivara, dos condomínios Minha Casa Minha Vida Alpha I, II e III e Vivenda das Andorinhas, todos instalados no mesmo bairro onde a creche vai funcionar.

A primeira-dama do município, Ivana Paula, o subsecretário da Seinfra, Antônio Almeida e equipe técnica, também acompanharam o chefe do Executivo na manhã desta quinta.