Elinaldo discute com empresários atração de mais empreendimentos para Camaçari

O prefeito Elinaldo Araújo se reuniu com secretários e empresários para discutir o avanço de mais empreendimentos para a cidade, na manhã desta quarta-feira (9/3). O objetivo é que se tenha o desenvolvimento prezando pela legalidade, com as normas federal, estadual e municipal, dentro do ambiente de prazos e calendários que atendam as partes.

Como prioridade da gestão, o gestor do município destacou que estará à frente do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e pontuou a atração de investimentos no município, “a gente se debruça, como dever de casa, para que tenha os empreendimentos, mas não infrinja a legislação. Que a população possa contar com a geração de emprego, renda e novas moradias, porém, também, defenda o meio ambiente, a mobilidade e toda a exigência legal da legislação e da legalidade”, esclareceu o prefeito.

A reunião foi articulada pelo secretário de Relações Institucionais, José Matos, que fez uma avaliação. “Foi muito proveitosa. O plano diretor está sendo discutido e o prefeito Elinaldo demonstrou o interesse em trazer o maior número de empreendimentos para Camaçari, mas que sejam sustentáveis, voltados exclusivamente para o bem-estar da cidade e da população”, pontuou o titular da pasta.

Um dos empresários presentes foi o sócio majoritário da Costa de Arembepe Incorporações SPE, Fernando dos Santos Ribeiro, que agradeceu ao prefeito por receber o grupo. “O nosso interesse é que as pessoas queiram viver em um lugar arborizado, que proteja a natureza”, afirmou ao citar que o empreendimento é para construção e implantação de condomínios com sistemas de cidades inteligentes.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, fez uma referência ao diálogo constante, “muito importante esse contato com os empresários, porque o governo mostra a sensibilidade que tem em atrair investimento. Quando você conversa com o empresário, o governo está dizendo que quer geração de emprego, que quer desenvolvimento econômico e abre as portas para tirar a burocracia e facilitar que as empresas se instalem no município de Camaçari”.

Ainda estavam presentes na reunião, os secretários de Governo, José Gama, e da Fazenda, Joaquim Bahia, o subsecretário de Relações Institucionais, Oziel Araújo, além de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), da empresa Santana Empreendimentos e de uma plataforma de negócios.