Elinaldo define retomada das atividades econômicas em Camaçari para o dia 5 de abril

Alinhado com o Governo do Estado e prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, define abertura das atividades econômicas para o dia 5 de abril. A medida ocorrerá após a implementação de medidas ainda mais restritivas no período de 29 de março até as primeiras horas do dia 5 de abril, quando o comércio poderá voltar a abrir, seguindo o Plano de Retomada da Economia, já apresentado aos representantes das entidades empresariais, na semana passada. A decisão foi tomada durante reunião na tarde desta quinta-feira (25/3), com a presença de mais oito gestores municipais.

De 29 de março a 5 de abril, só poderão funcionar farmácias, padarias e supermercados, além de hospitais que dão suporte no enfrentamento à Covid-19 e clínicas veterinárias, essa última, apenas em casos emergenciais. A medida, que também será seguida pelos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Candeias, visa restringir ainda mais a circulação de pessoas com a finalidade de evitar situações de aglomeração e contribuir para uma redução mais significativa no número de casos da doença em Camaçari e região.

“Entendo que essa decisão, que é coletiva, vai proporcionar um quadro epidemiológico melhor para a retomada das atividades comerciais da nossa cidade, respeitando o protocolo de funcionamento já estabelecido”, explicou o prefeito Elinaldo ao acrescentar, “É preciso que a população faça a sua parte e, especialmente nesses próximos dias, só saia apenas em caso de extrema necessidade. É preciso somarmos esforços para salvar vidas e vencer esse vírus”, concluiu.

Um novo decreto municipal será publicado nesta sexta-feira (26/3), em consonância com o do Governo do Estado.