Elinaldo concretiza vinda da UFBA e promete tornar Camaçari, um Polo Universitário

Camaçari deu início a uma nova fase na educação superior. Foi assinado nesta manhã, o Acordo de Cooperação Técnica e Científica entre a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Prefeitura de Camaçari. O documento garante o funcionamento imediato da instituição no município, que inicialmente será na Cidade do Saber, com a oferta de 100 vagas para o Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência, Tecnologia e Inovação.

A solenidade contou com as presenças do prefeito, Elinaldo Araújo, do vice-prefeito José Tude e do reitor, João Carlos Salles, além das ilustres presenças do ministro da Educação, Mendonça Filho, lideranças políticas de Camaçari e de toda a Bahia.

O Prefeito Elinaldo destacou em cerimônia que marcou a assinatura de acordo que, “Camaçari teve momentos importantes na questão econômica. Primeiro foi nos anos 70-80 com a implantação do polo petroquímico. O segundo grande momento veio com a implantação da FORD em Camaçari. E o terceiro momento começa com a implantação do CIMATEC Industrial. Todos esses marcos que aqui o prefeito falou, foram trazidos pelo nosso grupo político ao longo da historia”.

“Com a vinda da UFBA estamos reafirmando o nosso desejo que Camaçari se torne uma cidade Polo Universitário da região metropolitana”, declarou o prefeito ELINALDO em cerimônia realizada na cidade do saber.

A autorização para implantação foi publicada na última sexta-feira (23/3), no Diário Oficial da União de nº 57.