Camaçari é destaque como uma das 100 melhores cidades para fazer negócios no Brasil

O estudo ‘Melhores Cidades Para Fazer Negócios’ elaborado pela Urban Systems divulgou um ranking publicado na Revista EXAME colocando Camaçari entre as 100 melhores cidades do Brasil em políticas públicas de atração e desburocratização de investimentos. O municipio que é gerido pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM) ficou notoriamente a frente de grandes metropoles, sendo o 1º colocado para se investir no setor Industrial, 8º no Imobiliário e 13º no Comércio.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas comemorou os números e o reconhecimento do trabalho realizado na pasta: “Nas edições anteriores o município não figurava nem entre os 100, sendo notórias as dificuldades e a morosidade para se empreender em Camaçari. A Sedec entende que um ambiente favorável e atrativo nos negócios é fundamental e básico para um desenvolvimento econômico sustentável e geração de empregos (foram gerados mais de mil só em setembro), sendo essa a nossa principal meta na gestão”, concluiu.

Com esse reconhecimento Camaçari se torna não só um município prioritário para se investir no país, mas também uma referência em políticas públicas de atração e desburocratização de investimentos.

Em 2020, considerando os impactos causados pela tensão do covid-19, bem como a intenção de manter o estudo atual e renovado, a Urban Systems alterou seu conceito e indicadores, o que resultou em um olhar mais segmentado das melhores cidades para fazer negócios, agora considerando resultados para os setores industrial, comercial, serviço, de educação, mercado imobiliário e agropecuária que traduzem informações relevantes quanto a demanda, oferta, crescimento do setor, infraestrutura e capital humano relativos a cada um desses eixos analisados.