Bolsonaro segue liderando em todos os cenários, indica pesquisa CNT/MDA

A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira, 14, mostra que Jair Bolsonaro tem 18,3% das intenções de votos para presidente da República no primeiro turno, seguido por 11,2% de Marina Silva e 9% de Ciro Gomes.

No segundo turno, a tendência se mantém, cresce a quantidade de votos brancos e nulos e Bolsonaro empataria tecnicamente com Marina Silva (ambos com 27,2% de intenções de voto) e com Ciro Gomes (Bolsonaro com 28,2% e Ciro com 24,2%), e venceria os demais postulantes.

Outros dados

Os dados mostram que 71,2% tem um avaliação negativa do governo de Michel Temer, contra 4,3% que tem uma visão positiva. A aprovação do desempenho pessoal de Temer é de 82,5% de desaprovação contra 9,7% de aprovação. Nos estados, os governadores são vistos como ótimos por 2,9% dos entrevistados, como bons por 16,6%, como regulares por 33,2%, como ruins por 14,8% e como péssimos por 26,1%.

A pesquisa ainda coloca que 44,3% dos entrevistados acreditam que a corrupção vai continuar na mesma proporção no Brasil mesmo com as ações da Operação Lava Jato e que 17,3% ainda avaliam que vai aumentar. Quanto à expectativa para os próximos seis meses, 41,9% dos ouvidos opinaram que a segurança pública vai piorar e os números são desfavoráveis quanto ao aumento de vagas de emprego ou da renda mensal dos brasileiros, ainda quanto à melhorias nas áreas de saúde e educação.

O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral, foi feito entre os dias 9 e 12 de maio, em 137 município nas cinco regiões do Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos e o nível de confiança é de 95%.