Início Destaque Bolsonaro quer Moro no STF

Bolsonaro quer Moro no STF

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou neste domingo (12) que Sérgio Moro, ministro da Justiça e da Segurança Pública, será indicado para a próxima vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).

A próxima cadeira no STF deve ser aberta em novembro de 2020, com a aposentadoria do ministro Celso de Mello.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png

“Ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Obviamente, terá que passar por uma sabatina no Senado”, afirmou Bolsonaro. De acordo com o presidente, Moro como ministro do STF será um “grande aliado do governo”. 

O ministro da Justiça Sérgio Moro negou que houvesse algum tipo de condição ou acordo da chefia da pasta em troca de uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal). 

“Me sinto honrado com o que o presidente falou. Mas assim, não tem a vaga no momento. E quando surgir a vaga o presidente vai avaliar se manterá o convite, e eu vou avaliar se aceitarei o convite, se for feito, evidentemente. Então não é uma coisa que hoje se encontra na minha mente. Meu trabalho hoje é desempenhar minhas funções dentro do ministério, e fazer um bom trabalho na área de justiça e segurança pública”, afirmou Moro.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png