Bolsonaro nomeia e dá posse a novo Diretor da Polícia Federal

O novo diretor-geral da PF (Polícia Federal), Rolando Alexandre de Souza, tomou posse na manhã desta segunda-feira (4) em cerimônia fechada no Palácio do Planalto, em Brasília. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Presidência. 

A assinatura do termo de posse começou às 10h. A nomeação de Souza foi publicada em edição extra do DOU (Diário Oficial da União), por volta de 9h30. Ele é considerado “braço direito” do diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, a primeira escolha e predileto do presidente Jair Bolsonaro para comandar a PF. 

Bolsonaro participou da cerimônia ao lado de outras autoridades, como os ministros General Heleno (GSI), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Braga Neto (Casa Civil) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência).  

A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), maior entidade representativa da categoria com mais de 14 mil filiados, apoiou nesta segunda-feira (04) a nomeação de Rolando Alexandre de Souza para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.