ACM Neto chega a 48% em pesquisa com Otto candidato a governador

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) lidera pesquisa RealTime Big Data divulgada nesta quarta-feira (23). Por causa das novas possibilidades de composição da chapa governista, o instituto fez a pesquisa em dois cenários – ambos estimulados, em que os nomes dos candidatos são apresentados.

Quando o senador Jaques Wagner aparece como candidato a governador, ACM Neto aparece com 45% das intenções de votos, contra 30% do petista, e 9% do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). Bernandete (Psol) foi citada por 5% dos entrevistados. Brancos e nulos somaram 7% enquanto 4% não souberam responder.

Quando o candidato do grupo do governador Rui Costa (PT) é o senador Otto Alencar (PSD), ACM Neto fica com 48% de preferência, contra 17% do presidente estadual do PSD. Neste cenário, João Roma sobe para 10%, e Bernadete tem 7%. Branco/nulo e não sabe somaram 10% e 8% dos entrevistados, respectivamente.

Foram ouvidas 1.200 pessoas, por telefone. Com margem de erro de 3% e confiança de 95%, a pesquisa da RealTime Big Data está registrada no TSE sob o número BA-07144/2022.