ACM Neto elogia Bolsonaro após apresentação de Plano Nacional de Imunização: ‘Postura exemplar’

O prefeito ACM Neto (DEM), elogiou o presidente Jair Bolsonaro após a apresentação do Plano Nacional de Imunicação contra a Covid-19 na última quarta-feira, 16. Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta, 17, Neto enfatizou a importância do pedido de Bolsonaro para que governos locais e o federal se unam para imunizar a população.

“Eu já critiquei algumas vezes o presidente da República no cuidado com a pandemia mas hoje eu quero elogiar. Acho que ontem ele teve uma postura exemplar. Um pronunciamento ao meu ver totalmente correto. É o que desejamos que seja a postura do Governo Federal, de reconhecer o problema, e de colocar que deseja trabalhar ao lado de governadores e prefeitos nesse esforço tremendo que vai ser a imunização da população”, afirmou.

Dirigindo-se aos governadores presentes, Bolsonaro disse que “a grande força é a união para buscar a solução de algo que nos aflige há meses. Se algum de nós extrapolou ou até exagerou, foi no afã de buscar solução. Realmente [a pandemia] nos afligiu desde o início. Não sabíamos o que era esse vírus como ainda não sabemos em grande parte. E nós todos, irmanados, estamos na iminência de apresentar uma alternativa concreta para nos livrarmos desse mal: o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”, disse o presidente.

“Obviamente estamos tratando de vidas. Temos a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] que sempre foi referência, e continua tendo participação fundamental na decisão sobre qual vacina será disponibilizada a todos os brasileiros”, acrescentou.

Segundo Bolsonaro, a solução “está por vir e aguardamos o desfecho de outras ações”. Lembrou que o Ministério da Economia disponibilizou R$ 20 bilhões para a compra de vacinas “daquela empresa que se encaixar nos critérios de segurança e efetividade da nossa Anvisa”.