A Voz de Camaçari: relação dos 12 selecionados para a 2ª etapa da fase de shows é divulgada

As torcidas organizadas e os fãs-clubes dos 15 selecionados para a fase de shows do Concurso Cultural A Voz de Camaçari foram um dos elementos que fizeram a animação do Teatro Cidade do Saber (TCS) na tarde desta quarta-feira (4/9). Essa foi a primeira das três eliminatórias. Na oportunidade, foram escolhidos os 12 candidatos que passaram para a próxima fase da competição, além do sorteio da ordem das apresentações da segunda prova, que ocorre no dia 11 de setembro.

Os candidatos selecionados são: Edjamerson de Jesus, Cristiano Silva, Daina Lins, Jocineide dos Santos, Jamily Diwlay, Tamires Cova, Paulo Carrilho, Gildiceia Santos, Eli Nascimento, Debora Silva, Rodrigo Santos, Samuel Brown. Já os eliminados foram: Leonardo Silva, Simone Santos e Lorena Lopes.

O vice-prefeito e responsável pela Prefeitura Avançada da Costa, José Tude, é um expectador assíduo do concurso. Presente em todas as etapas até agora, ele se diz encantado com o nível de qualidade das apresentações. “A Voz de Camaçari não só premiará a melhor voz do município, mas irá revelar talentos, estimulará produções culturais, musicais e artísticas de qualidade, bem como a formação de plateia. Isso é muito importante para a cultura de Camaçari”, ressaltou .

A terceira etapa da fase de shows acontece em 18 de setembro. Nessa prova, cada candidato cantará individualmente uma canção de sua escolha. Nas apresentações, o candidato tem ao seu dispor uma banda formada por diretor musical, tecladista, baixista, percussionista, guitarrista, baterista e três backing vocals. Em cada estágio, três candidatos são eliminados, devendo chegar ao fim apenas três concorrentes.

Tendo como tema “Música Popular Brasileira”, as apresentações são abertas ao público, devendo ser respeitada a capacidade do local. Para acessar o espaço, o expectador deve trocar um quilo de alimento não-perecível pelo ingresso. As entradas podem ser retiradas na bilheteria do teatro no dia anterior ao evento, das 9h às 12h e 13h30 às 17h, e no dia da apresentação até as 12h. Os alimentos vão ser destinados para instituições beneficentes da cidade.

Os eventos são transmitidos pela TV Camaçari Cultura, no canal 1.4 da TV Litorânea. O programa semanal é exibido aos sábados, a partir das 15h, e possui o mesmo nome dado ao concurso cultural.  Quem não conseguir assistir as apresentações de forma presencial, também pode conferir na página do Facebook da TV Camaçari Cultura.

A semifinal está prevista para 25/9 e a grande final está agendada para o dia posterior ao aniversário de Camaçari, 29 de setembro, e será transmitida ao vivo. O vencedor ganhará um prêmio no valor de R$ 30 mil. O concurso é realizado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secult.

ascom pmc