Tude destaca a importância da inauguração de posto da Receita Federal no município

Diante das dificuldades da população do município, que ficou quase quatro anos sem poder contar com os serviços da Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB), a Prefeitura de Camaçari conseguiu trazer o posto de Autoatendimento Orientado da RFB, que vai contar com parte das atividades oferecidas pelo órgão. A entrega foi concretizada nesta segunda-feira (19/3), na Casa do Trabalho, onde funcionará o posto, resultado do empenho e gestão do governo municipal junto à Receita.

O vice-prefeito José Tude destacou o esforço do governo pra inaugurar o posto de atendimento orientado da Receita Federal.

“Para se ter uma ideia, só existe no Brasil inteiro apenas cinco postos. Aqui na Bahia é o primeiro e único, Camaçari está saindo na frente e mostrando a capacidade de atender bem população, do qual nos comprometemos”.

Para contar com o autoatendimento, a Prefeitura de Camaçari firmou um Termo de Cooperação Técnica com RFB e disponibilizou, além de estrutura física e tecnológica, cinco servidores municipais. A intenção foi facilitar o dia a dia dos contribuintes, que antes precisavam se deslocar até a unidade mais próxima, localizada em Lauro de Freitas.

Tude também enfatizou que a cidade possui o segundo maior PIB do Estado da Bahia, e que pela importância do município, há uma necessidade de se sediar uma Delegacia da Receita Federal.

“Inicialmente esse posto atenderá apenas as pessoas físicas, mas aos poucos ampliaremos seus serviços. Na medida que o espaço físico se amplie, mostrando a capacidade de atendimento, e na medida que a Receita Federal entenda que temos condições de avançar”, concluiu o vice-prefeito José Tude.

No espaço, que vai funcionar das 8h às 14h, a população poderá realizar, inicialmente, agendamento de serviços na Receita Federal, obter código de acesso ao Centro de Atendimento Virtual (Portal e-CAC), obter comprovante de inscrição no CPF, consultar informações cadastrais no CPF e sobre Restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), demonstração sobre obtenção de informações no conteúdo do sítio RFB, emissão de Certidão Pessoa Física, inscrição no CPF e regularização/alteração de informações cadastrais no CPF.