Suspeito é baleado após roubar turistas no Porto da Barra

Dois homens roubaram celulares de um grupo de pessoas que estavam no Porto da Barra na madrugada desta quinta-feira, 22, em Salvador. Após cometer o crime, um dos assaltantes foi baleado por uma terceira pessoa. O caso aconteceu por volta das 2h e foi registrado na Superintendência de Telecomunicações (Stelecom).

Segundo a Polícia Militar, quando os soldados de uma base móvel chegaram no local, as vítimas informaram que tinham sofrido agressões dos bandidos. Eles também relataram que os disparos foram feitos por um homem que estava em um grupo próximo e que tinha presenciado a ação dos assaltantes.

O suspeito foi atingido nas costas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), após realizar os primeiros socorros, encaminhou o ferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama. O estado de saúde dele não foi divulgado. O comparsa dele conseguiu fugir.

Informações preliminares dão conta de que os suspeitos roubaram dois turistas carioca e alemão. Um deles teve um iPhone roubado. Contudo, a Polícia Civil ainda não confirmou a ocorrência.

O caso é investigado pela Delegacia de Turismo (Deltur).