Sedes leva serviços de Assistência Social para Monte Gordo

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), levou para os moradores de Monte Gordo, na Costa de Camaçari, nesta quinta-feira (21/11), o Sedes + Perto da Escola.  A ação, que aconteceu na Escola Municipal Amelia Rodrigues, teve o intuito de levar informações sobre a prestação de serviços sociais oferecidos pelos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) .

Através da ação, os moradores da comunidade tiveram acesso a serviços do Cadastro Único, como inclusão, atualização, recadastramento e transferência de Bolsa Família, cadastros no CRAS Barra do Pojuca, programa Bolsa Social, orientações e abordagem da equipe técnica do CREAS, oficina do Primeira Infância no Suas, além de orientações ao mundo do trabalho, com o programa Acessuas Trabalho. Durante todo o dia, mais de 400 pessoas foram atendidas pela ação.

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Andréa Montenegro, destacou a importância de ações como essa. “Assim, proporcionamos uma maior aproximação de serviços públicos ofertados pela Prefeitura Municipal com a sociedade”. A ação serviu também para demonstrar como funciona o trabalho no CRAS e CREAS, que são locais importantes na oferta de serviços de proteção a famílias em vulnerabilidade social.

ascom PMC