Sedec viabiliza e amplia linha de crédito para empreendedores

Com perspectiva de promover capital de giro com menos custos, financiamento do projeto de investimento, além de crédito para investir no aumento da produção, ampliação, maquinário e equipamentos, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), firma mais uma parceria com a Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia). Trata-se de um programa de microcrédito para Microempreendedores Individuais (MEIs) e empreendedores informais que atuam no município.

Os interessados em firmar o convênio, através da cooperação técnica, podem buscar um dos dois postos disponíveis: na Central do Empreendedor, na sede da Sedec, localizado na Casa do Trabalho, Centro; e na Prefeitura Avançada da Costa, em Vila de Abrantes. Os atendimentos serão realizados das 9h às 15h, de segunda à sexta-feira.

De acordo com o gestor da pasta, Waldy Freitas, a iniciativa pretende financiar e capacitar gerencialmente os empreendedores de micro e pequenos negócios. “Após esforços da administração pública conseguimos reabilitar o programa. A nossa expectativa é de ampliar a disponibilização da linha de crédito aos microempreendedores, através dessa parceria entre os envolvidos”, explicou Waldy.

Atento às necessidades dos empresários neste momento de pandemia, o prefeito Elinaldo Araújo destaca que parcerias como essas são estratégicas. “Em virtude do enfrentamento do novo coronavírus, estamos trabalhando muito para apoiar os empresários que precisam se manter no mercado e por isso, esta é uma excelente parceria para quem busca acesso ao crédito”, afirmo o gestor do Executivo.

O crédito terá carência de pagamento de até 60 dias. Em Camaçari, o coordenador responsável pelo convênio com o Desenbahia, na Sedec, é Everaldo Vieira, que terá apoio de outros colaboradores, distribuídos entre a sede e a costa.

A Sedec acrescenta que a fim de obter juros subsidiado e crédito, o órgão contou com o apoio de entidades, a exemplo: do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), do Banco do Brasil e da Caixa, esta última, entra com uma verba específica para o micro e pequeno empreendedor. Além disso, a Sedec também firmou uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Camaçari, que informa se o cidadão está apto para participar do programa.

Ascom PMC