Início Cidades Protesto frustrado da Educação teve a imagem da CUT e MST

Protesto frustrado da Educação teve a imagem da CUT e MST

Em diversas cidades brasileiras, alguns estudantes, professores e sindicalistas se mobilizam nesta quinta-feira, 15, para protestar contra o contingenciamento de 3% das universidades.

O protesto foi liderado por diversos movimentos de sustentação do antigo governo petista, que de modo similar a resistência ao impeatchment de Dilma Rousself, fracassaram na mobilização da população.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png

Em Brasília, apenas 6 mil pessoas se reuniram no protesto, maioria sindicalistas da CUT, ao lado de alguns jovens que pedia pela libertação do ex-presidente Lula, condenado por corrupção em todas instâncias.

Em São Paulo, cerca de 20 mil pessoas foram as ruas para protestar contra as medidas economicas do Ministro da Educação. No Rio de Janeiro aproximadamente 8 mil pessoas se reuniram para protestar.

Professores e estudantes protestam em Salvador

No nordeste, números irrisórios nas principais capitais da região decepcionava a expectativa dos organizadores. Cerca de 2 mil pessoas participaram dos atos nas principais capitais, algumas chegaram a mobilizar algumas centenas.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png