Prefeito Elinaldo lamenta profundamente decisão da Ford de encerrar produção de veículos em Camaçari

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, lamentou nesta segunda-feira (11/01) o anúncio feito pela Ford de que irá encerrar sua produção de veículos no Brasil, o que levará ao fechamento da fábrica no município. Elinaldo destacou que o encerramento das atividades da empresa representa uma grande perda para Camaçari e para a Bahia.

“Com muita tristeza, recebemos esta notícia da Ford. Infelizmente, a crise provocada pela pandemia da covid-19 trouxe consequências ruins para a área da saúde e, também, para a economia, fazendo com que pequenos e grandes negócios se tornem inviáveis. Lamento o fechamento da fábrica e me solidarizo com os trabalhadores”, disse Elinaldo.

O prefeito ressaltou que segue acompanhando de perto o caso e que irá dar apoio aos empregados da empresa. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para reduzir o impacto para os trabalhadores, pais e mães de família que vão perder o seu sustento”, frisou o prefeito.

O chefe do Executivo lembrou, ainda, que a prefeitura lançou um amplo programa para atração de investimentos para o município. “Vamos intensificar os diálogos para que novas empresas possam se instalar em Camaçari, de forma que possamos gerar cada vez mais empregos e oportunidades para o nosso povo”, afirmou.