Patriots vencem, vão direto à 2ª rodada dos playoffs e ampliam próprio recorde na NFL

O New England Patriots continua com sua consistência inacreditável. Jogando em casa, o time do quarterback Tom Brady passou com facilidade pelo New York Jets por 38 a 3 neste domingo e garantiu uma folga na primeira semana dos playoffs pelo 9º ano consecutivo. Isso mesmo, são nove anos seguidos entrando na pós-temporada diretamente na segunda rodada, mais do que qualquer outro time na história da NFL. Os Patriots batem o próprio recorde, de oito temporadas seguidas.

O Jogo

New England começou a partida tentando usar seus running backs, mas o ataque só andou mesmo no braço do quarentão Tom Brady. O quarterback de 41 anos e dono de cinco anéis de campeão da NFL encontrou James White para o primeiro touchdown da tarde, abrindo 7 a 0.

Após um field goal dos Jets, os Patriots entraram mais duas vezes na endzone no segundo quarto, nas duas vezes em passes de Brady, um para Rex Burkhead e outro para Philip Dorsett. O placar no intervalo era de 21 a 3 para os donos da casa.

A segunda etapa não começou muito bem para os Jets. O QB calouro Sam Darnold sofreu um fumble, recuperado e retornado para TD por Kyle Van Noy, abrindo 28 a 3 com 4 minutos no terceiro quarto. Com três minutos para o fim do jogo, Tom Brady ainda encontrou Julian Edelman na endzone, deixando o placar final em 38 a 3. Brady lançou 250 jardas para quatro touchdowns e não foi interceptado.

A equipe agora aguarda os resultados de Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, que jogam ainda neste domingo, para definir se vão ter a melhor ou a segunda melhor campanha da Conferência Americana (AFC). A folga na primeira rodada dos playoffs pelo 9º ano consecutivo já está garantida.