Elinaldo se reúne com Bacelar visando fortalecimento do turismo de Camaçari

Para dialogar com o Estado em relação ao fortalecimento do turismo de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo participou na manhã desta sexta-feira (9/7) de uma reunião com o Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, no Serviço de Informações Turísticas (SAT) Pelourinho, em Salvador. No encontro ficou acertado que será assinado um protocolo de implementação de um projeto estratégico entre os governos municipal e estadual.

O prefeito Elinaldo esteve acompanhado da secretária e subsecretária do Turismo, Cristiane Bacelar e Lúcia Bichara, respectivamente, para apresentar o projeto da prefeitura de transformar Camaçari em um destino turístico. “Viemos pedir ajuda ao Estado para executar o que falta fazer. Apresentamos as ações que estamos fazendo, como a obra de requalificação da Praça do Papagaio em Jauá, e os nossos sonhos, o que desejamos fazer, como a requalificação da orla de Itacimirim e a revitalização da Aldeia Hippie de Arembepe. Vamos construir projetos juntos para buscar recurso da União”, afirmou o gestor municipal.

A iniciativa de firmar o compromisso com a Prefeitura de Camaçari foi reforçada pelo secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar. “A gente assina esse protocolo e aí vamos implementar medidas de curto, médio e longo, para deixar um legado”, pontuou.

O projeto de desenvolvimento do turismo de Camaçari já foi estruturado pela equipe técnica da Setur, com ações já iniciadas, e envolve diversas atividades, como: de infraestrutura, de calendário anual de atividades turísticas, capacitações para pequenos e médios empresários e sinalização turística.

“Estruturamos um anteprojeto e ele servirá como base no que será elaborado em conjunto, contemplando toda a Costa. Justamente para trazer uma identidade, uma estrutura potente para Camaçari e para que a população se sinta parte do projeto”, destacou a secretária do Turismo, Cristiane Bacelar. Na oportunidade, ela entregou ao representante do Estado, um folder sobre a Costa de Camaçari e um exemplar do livro Aldeia Hippie de Arembepe: museu vivo, realizado pela prefeitura.

Ascom PMC