Início Cidades Elinaldo realiza entrega de Praça da Harmonia no Jardim Limoeiro

Elinaldo realiza entrega de Praça da Harmonia no Jardim Limoeiro

Nesta segunda-feira (22/6) o prefeito Elinaldo Araújo realizou por meio de uma live a entrega da Praça da Harmonia, que tem amplo espaço de lazer e convivência, com quatro quiosques, canteiros, bancos, equipamentos de ginástica, parque infantil e pista de cooper.

“Entregamos essa grande praça para a população, que vai melhorar muito a vida das pessoas que vivem aqui. Fizemos melhorias do espaço urbano, proporcionando bem-estar e qualidade de vida”, afirmou o gestor municipal.

A secretária de Infraestrutura, Joselene Cardim, falou sobre a obra, “foram feitas intervenções no entorno, com pavimentação e passeio. Aqui era uma área abandonada, ficava na terra, com construções improvisadas. Não existia nada disso, nem tinha cara de praça. Essa obra traz para a população qualidade de vida, lazer para as crianças, a possibilidade de se exercitar, porque tem academia, e tem quiosques, sanitários, dentre outras coisas”.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png

Os serviços foram realizados pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), em uma área de aproximadamente 2.710 metros quadrados. Esta foi primeira obra entregue com o recurso da Corporação Andina de Fomento (CAF) – conhecida como Banco de Desenvolvimento da América Latina e teve o investimento de quase R$ 900 mil.

O funcionamento dos quiosques depende dos decretos de funcionamento do comércio por conta da pandemia gerada pelo novo coronavírus, mas os permissionários já vão poder pedir água e luz. Uma das contempladas é Romilda Conceição dos Santos, 53 anos, moradora do bairro há muitos anos e já tinha uma barraca no local e falou sobre a praça, “é uma alegria para a gente, que vivia aqui dentro do lixo. Uma felicidade, amei! Eu tinha uma barraquinha, melhorou 100%, a gente vai ter água, vai ter luz, que antes não tinha, não tinha como fazer nada direito. Antes aqui não tinha nada, trabalhava na beira da pista para ter o pão de cada dia, agora vai ter movimento”, afirmou esperançosa.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png