Elinaldo inaugura Praça da Democracia nesta Sexta-Feira (16)

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) foi entregue a comunidade do Phoc III nesta sexta-feira (16/3). Localizado na Avenida Luiz Gonzaga, o equipamento público integra num mesmo espaço físico programas e ações socioculturais, práticas esportivas e de lazer e deve atender ainda aos moradores do entorno do bairro.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, o vice-prefeito José Tude e demais autoridades locais. Na oportunidade, o gestor municipal falou em reestruturar a Ouvidoria do município, “montando um gabinete que permita um atendimento melhor, com profissionais que possam acompanhar as denúncias e problemáticas do município”.

Elinaldo assinou o projeto de lei, que será enviado à Câmara de Vereadores para aprovação, solicitando a mudança do nome do equipamento público para Praça da Democracia

“Esse é o momento de cuidar da gestão, quero cuidar do governo, quero acompanhar os secretários, fazer blitz na cidade para fiscalizar os serviços públicos”, CONCLUIU O PREFEITO.

O CEU está instalado em uma área de 5 mil metros quadrados, que abrigará dois prédios multiuso, em 3 mil metros quadrados de área construída.

A estrutura física do espaço contará com quadra poliesportiva coberta, pista de skate e de caminhada, um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), biblioteca, infocentro, cine teatro, com capacidade para 60 pessoas, salas multiúso, equipamentos de ginástica e playground.

A gestão do espaço será compartilhada entre as secretarias da Cultura (Secult), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

A construção do equipamento começou em fevereiro de 2014 e deveria ter sido entregue em agosto do mesmo ano, ainda na gestão de Ademar Delgado. O programa recebeu do governo federal mais de 1,7 milhão, mas as obras permaneceram travadas e não foram concluídas.