Início Cidades Elinaldo entrega na manhã desta quinta-feira (8/7), o núcleo do CIAT em...

Elinaldo entrega na manhã desta quinta-feira (8/7), o núcleo do CIAT em Arembepe.

A prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, e o secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, entregaram na manhã desta quinta-feira (8/7), o núcleo do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), em Arembepe.

O novo espaço está localizado no Centro Comercial de Arembepe e tem a proposta de intermediar, facilitar e solucionar a vida das pessoas que vivem na orla e buscam por uma oportunidade de emprego. Inicialmente, serão ofertados os serviços de cadastro, pesquisa e habilitação do seguro desemprego remoto. Os atendimentos ocorrerão de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, com auxílio de dois atendentes e uma recepcionista.

De acordo com o prefeito Elinaldo, o novo instrumento ainda contribuirá com o desenvolvimento da cidade. “A nossa ideia é facilitar a vida do cidadão que muitas vezes encontra dificuldade de deslocamento, assim como impulsionar a nossa costa. Neste momento difícil de pandemia entendemos a importância de criar estratégias para ajudar os munícipes e estamos nos esforçando para fazer o que está ao nosso alcance”, disse o gestor municipal.

Ao apresentar para o prefeito Elinaldo as instalações do núcleo, o secretário da Sedec, Waldy Freitas, falou da oportunidade para alavancar a procura do emprego. “Buscamos dar atenção ao público que reside na costa e procura uma oportunidade de trabalho. É um momento importante e uma alternativa de formalizar essa busca para o desenvolvimento de emprego e renda”.

http://camacarinaintegra.com.br/wp-content/uploads/2020/05/300x250.png