Elinaldo assina ordem de serviço autorizando as reformas das escolas Denise Tavares e Caic

O prefeito Elinaldo Araújo assinou, nesta quarta-feira (5/8), duas ordens de serviço autorizando a reforma completa de duas unidades de ensino de Camaçari. Foram assinadas as ordens visando à intervenção na Escola Municipal Denise Tavares, localizada na Avenida Tupinambás (antiga Radial C), e a completa requalificação da Escola Professora Ilda Leal Ulm da Silva – Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), localizada no Phoc I

O ato oficial foi realizado na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov) e contou com a presença das secretárias de Educação, Neurilene Martins, e da Infraestrutura, Joselene Cardim, além de representantes das empresas contratadas para executar as obras.

O gestor municipal destacou o empenho do governo em qualificar e preparar o ambiente escolar para o retorno das aulas de forma segura. “Quero tranquilizar a população e dizer que o prefeito está focado. É um momento atípico, no qual estamos lidando com uma pandemia, e por isso nós estamos com nossa atenção voltada para essa retomada das atividades escolares, sendo que mais importante que o ‘quando’ é o ‘como’, pois esse retorno dever acontecer com toda segurança para os nossos estudantes”, observou Elinaldo.

O prefeito acrescentou ainda que tem se reunido frequentemente com as secretarias da Infraestrutura (Seinfra), Educação (Educação) e Saúde (Sesau) para acompanhar o preparo das unidades escolares para o retorno e o planejamento do protocolo sanitário para garantir a segurança dos alunos e servidores. “Estamos cobrando celeridade das empresas responsáveis pela manutenção. Também estamos finalizando a ordem de serviço para a requalificação de 20 escolas, incluindo os Centros Integrados de Educação Infantil”, revelou.

A secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, também comemorou a autorização para as reformas na Escola Denise Tavares e no Caic, lembrando que as demais unidades de ensino também estão sendo alvo da atenção do governo municipal. “Paralelo a isso, estamos dando manutenção nas 102 escolas do município, para estarmos prontos para o retorno das aulas a qualquer momento. É por isso que o prefeito solicita, tanto para as equipes da Educação quanto da Infraestrutura, que a gente concentre nossa energia e foco nessas escolas”, declarou.